10 dicas incríveis para se tornar um designer gráfico melhor!

A cada novo dia é uma oportunidade única de se tornar um profissional melhor. Por isso, neste artigo, separei para você 10 dicas incríveis para se tornar um designer gráfico melhor! Absorva este conteúdo e aplique no seu dia a dia.

Outro dia estava pensando cá com os meus botões sobre toda a minha trajetória na área de design gráfico e cheguei à conclusão, mais uma vez, de que nada adianta ter conhecimento e apenas retê-lo ao meu próprio dispor. É preciso compartilhar com as pessoas para que este conhecimento possa ajudar mais colegas e, assim, fomentar o mercado. Por isso, separei 10 dicas incríveis para se tornar um designer gráfico melhor.

Ok, concordo, melhor é algo relativo. Mas, neste caso, me refiro a se tornar melhor em sua profissão. Por aqui eu sempre tive esta premissa que se pretendo trabalhar com algo, quero fazer o possícel para ser o meu melhor naquela profissão. Levo isto muito a sério, mesmo. É basicamente uma troca. Estou trocando o meu tempo que é precioso, valioso pelo também valioso investimento do cliente. Ora, se ele me paga pelo job, ele naturalmente busca conseguir um retorno sobre tal investimento em mim. Uma troca justa.

Nesse nosso constante aprendizado, que é a vida, há poucos dias eu ouvi uma frase que sintetiza tudo o que eu penso a respeito da vida profissional. A frase dizia:

Se você tem medo de perder o cliente, é porque o seu serviço é ruim. Se o cliente tem medo de te perder, significa que o seu serviço é ótimo!

Convenhamos, a nossa profissão de designer é mega importante. Estamos em todos os lugares, tudo o que vimos, ouvimos e sentimos tem a mão de um designer nos bastidores. Talvez este seja um dos motivos da profissão ser um pouco banalizada, ou seja, todo mundo tem um pouco de designer dentro de si. Os smartphones com seus diversos app’s que vêm “facilitar” a edição de materiais de comunicação, especialmente para as redes sociais, contribui para esta banalizada na profissão e uma certa “prostituição” do mercado. Olha, nada contra os app’s. O que me incomoda que todo mundo se considerar designer gráfico, sendo que criar uma arte em um app com templates prontos está bem longe de ser um profissional.

É neste momento que você precisa parar, fazer uma auto imersão e identificar dentro da sua expertise o que possui para se destacar neste mar lotado de peixes designers, aquilo que também poderá te tornar um influenciador para outros colegas. Antes de continuar a leitura, quero deixar aqui uma provocação pra você. Não quero que me responda qual é o seu diferencial, quero que você se responda: POR QUE UM CLIENTE DEVERIA ME CONTRATAR?

Pense com carinho nesta indagação e sei que encontrará esta resposta. Agora, vamos as 10 dicas para que você se torne um designer incrível:

1. Primeiro ato do dia: pratique um exercício físico

What? Como assim fazer exercício físico vai me tornar um profissional melhor?

Isso mesmo. A maior parte de nós designers damos uma enorme atenção a profissão apenas. Investimos alto em equipamentos de qualidade, em cursos, perdemos horas de sono, mas esquecemos que ainda somos meros seres humanos de carne e osso, cujos quais, não fomos criados para ficar 10, 12, 14 horas sentados mexendo apenas os braços e as mãos. O nosso corpo é uma máquina que quando não se exercita, quando não se move, enferruja. 

Coloque a sua saúde em primeiro lugar. O corpo precisa de vitamina D, de endorfina e de outros trezentos mil benefícios que vem com as atividades físicas. 

P.S.: Esta dica vai para este designer aqui que vos escreve também. 😉

COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email

Leia +

plugins premium WordPress